novembro, 2019

30nov13:0013:30Film Festival - Titles13:00 - 13:30 Local:Feira de CriatividadeAssunto (Track):AnimaçãoFormato:FilmAcesso:Feira,Ingresso Basic,Ingresso Black,Ingresso Prioritário,Workshops

Detalhes

AQUAMAN”
Titles 2:45

Os diretores contam que a ideia era retratar os principais reinos do filme de uma maneira única. Durante o processo peças foram produzidas, combinadas com com efeitos visuais. A tarefa era fazer a transmissão perfeita através dos tons e texturas distintos de cada mundo que os personagens habitam.

 

 

CAMP 2018 CONFERENCE TITLES
Event titles 2:03

 

Jenny Ko e Steve Day, diretores de criação da Buck LA conta que o tema da Conferência foi Prepare-se para o Impacto. Eles queriam que parecesse uma Festa em que todos são bem-vindos, por isso tentaram garantir igualdade e peças saltitantes para que todos possam desfrutar.

 

 

CARNIVAL ROW”
Titles 1:10

A diretora criativo Lisa Bolan conta que conflito e conexão humana foram grandes temas enfrentados em pouco tempo. Explica que foi um desafio combinar a beleza e o design de produção da série. Além de criar elementos 3D que fossem realistas.

 

 

COUNTERPART”
Broadcast design 1:21

 

 

A série Counterpart explora temas de arrependimento, solidão e questionamento das próprias escolhas. A diretora conta que depois de reunir uma tonelada de referências e colocar alguns esboços em ordem, sabia que queria trabalhar com o designs Filipe Carvalho. O desafio criativo foi descobrir uma sequência de episódios que correspondesse à complexidade e riqueza da história.

 

 

DEADPOOL 2 OPENING TITLES
Titles 1:36

Diretor John Likens conta que trabalhar em um projeto Deadpool é algo que já sonhava antes de haver menção de um filme estava sendo feito. Ele conta que para fazê-lo da maneira certa, a sequência de abertura exigiu ajuda de todos os departamentos da Method Studios

 

HBO “GAME OF THRONES X OREO”
Titles :50

 

 

Andy Hall é diretor criativo da Elastic, contou que uma coisa que perceberam desde o início foi que as câmeras desempenham um papel muito importante ao fornecer a GoT uma sensação específica. Por isso, levaram tempo se certificando de que seguiram movimentos semelhantes. Além disso foi importante entender que você não pode simplesmente pegar o original e injetar coisas novas nele e esperar que faça sentido visual ou conceitualmente.

 

 

METRO EXODUS” TITLES
Titles 1:43

 

O diretor Andy Hall conta que queriam uma sequência de episódios que proporcionasse uma visão mais abstrata do mundo que o jogo habita. Um dos maiores desafios certamente foi a paleta de cores limitada. Dentro disso, encontrar os momentos apropriadas para transmitir a ideia dessa jornada que parece um momento independente da paisagem do metrô.

 

 

OFFSET DUBLIN 2019
Opening titles 2:38

Arice, diretora da Windmill Lane, conta que  foi um processo artístico real, desprovido de superficialidade e cópias do que você vê em qualquer outro lugar. O projeto demorou muito mais do que normalmente levaria para garantir que a visão, o conceito, o tema e a base certa sobre a qual construir.

 

 

PAUSE FEST 2019 “A NEW HOPE”
Titles 2:34

Maxim Chelyadnikov, diretor criativo da LOOP, conta que os principais desafios foram sair da zona de conforto e fazer algo completamente diferente, encontrar pessoas com quem pudessem colaborar e criar uma linha para funcionar perfeitamente e alcançar a qualidade que tinham em mente.

 

 

POLAR”
End titles 2:04

 

Nicolas Girard, designer da Worship, conta que criaram uma estética realmente esquisita que, na verdade, nunca teriam pensado em mostrar para um cliente, mas receberam um sugestão de que Jonas, o diretor, procurava algo louco. O maior desafio foi fazer edições esquizofrênicas e testes de movimento.

 

 

SHUT UP AND DRIBBLE”
Titles 1:31

Hazel Baird, diretor da Elastic, conta que a edição mudou algumas vezes, o que significa que tiveram que começar de novo ou ajustar, mas estavam plenamente de que isso isso poderia acontecer. Começaram em maio de 2018 desenvolvendo ideias e animações.

 

TEDX 2019: LEGACY
Titles 2:00

 

 

Scott Geersen, diretor da Substancie explica que para o evento de aniversário do TEDx, eles foram encarregados de criar uma uma animação de abertura. Dada a crença do TED no poder das ideias para mudar atitudes, vidas e o mundo, queriam abordar questões sérias, comemorando conquistas passadas e simultaneamente advertindo futuras restrições.

 

 

THE DEVIL WE KNOW”
Titles 1:45

Stephanie e Brian sabiam que queriam usar imagens de arquivo para contar a história da Dupont e seu principal produto, Teflon, e dar ao público algum contexto histórico, mas precisavam de uma estrutura visual para manter as imagens juntas. O papel de Brian era tecer tudo em um sistema gráfico.

 

 

UNBANNED: THE LEGEND OF AJ1
Titles 1:53

Diretor Shane Griffin explica que fez um storyboard e escreveu a narrativa em tempo linear regular, mas o diretor solicitou que toda a sequência fosse executada para trás. Então a edição se tornou um desafio criativo e tiveram que fazer alguns sacrifícios.

 

 

 

 

 

Horário

(Sábado) 13:00 - 13:30

X
X
X
X